O consultor de negócios Gustavo Prestes de Lima ficou impressionado com um gesto de honestidade que presenciou no Auto Posto Premium, no trevo das Avenidas Medianeira e Helvio Basso, em Santa Maria. Ele esqueceu sua carteira com todos os documentos e R$ 820 em dinheiro, na sexta à noite. Depois de procurar por ela, resolveu voltar ao posto para ver se não tinha esquecido lá. Lima ficou surpreso ao ver que ela estava bem guardada e foi devolvida intacta, com todo o dinheiro.
Jovem é assaltado no Calçadão em Santa Maria
- Nesta época em que nossos políticos alegam honestidade maior do que toda a população brasileira, temos de valorizar esses gestos de honestidade - diz Gustavo.
Ele não conseguiu descobrir qual atendente achou a carteira. No posto, uma funcionária disse ao "Diário" que é comum os clientes esquecerem chaves, celulares e objetos, e tudo fica guardado no caixa à espera dos donos.
Deixar de aceitar dinheiro vivo como pagamento é ilegal, diz Procon
Em Natal (RN), outro belo exemplo de honestidade. Um morador achou R$ 500 mil em cédulas e quatro revólveres em um balde, num terreno baldio, e avisou a polícia. Era dinheiro roubado de um banco.
"